Início > Windows Live > Letra inicial de e-mail influencia em spam

Letra inicial de e-mail influencia em spam

 
Olá,
 
Richard Clayton, especialista em segurança da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, realizou uma pesquisa que mostra que, assim como o servidor de e-mail, os nomes de endereços também são importantes e influenciam na decisão de spammers.
A pesquisa foi feita após a análise de meio bilhão de e-mails recebidos em um servidor inglês durante um período de oito semanas. Depois de descartar os que pareciam fora de uso, Clayton descobriu que usuários cujo endereço comece com a letra A recebiam 30% de spams, comparado a apenas 20% daqueles que começam com Z, noticiou o blog de tecnologia da NewScientist.
Interessante também notar que endereços iniciados pelas letras R, P, S e M recebem cerca de 40% de spam. O pesquisador não sabe a razão exata para a diferença, mas acredita que está na tentativa de descobrir novos endereços, já que comparativamente existem menos usuários com a letra Z que com a letra A, então o acerto em um chute desses é menos provável.
O site The Inquirer afirma que mesmo que o estudo tenha alguma base de verdade, não se deve esquecer casos específicos, em que cibercriminosos procuram endereços de e-mail cadastrados em páginas públicas da web, ou outros casos mais específicos.
 
 
Abraço.
 
Categorias:Windows Live
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: