Início > Windows Live > Com alta do dólar, vale a pena comprar eletrônicos no Brasil ou no exterior?

Com alta do dólar, vale a pena comprar eletrônicos no Brasil ou no exterior?

 
Olá,
 
São Paulo – IDG Now! compara 5 dos produtos que mais chegam ao país pelas malas dos viajantes e indica quando é vantajoso comprar no Brasil.
A instabilidade financeira fez com que o dólar saltasse do 1,55 real registrado em 1º de agosto para 2,29 reais nesta quarta-feira (08/10).
Com a grande diferença cambial estabelecida nas últimas semanas, o IDG Now! foi atrás de 5 categorias de produtos que os viajantes trazem de fora com maior freqüência.
O objetivo é responder à dúvida: com dólar alto, compensa trazer de fora ou comprar por aqui?
O levantamento parte de um simples pressuposto: a conversão dos dólares em reais mais as taxas pagas na alfândega ainda compensam ficar sem garantia (na maioria dos casos) para fugir da alta taxação que leva a preços altíssimos no Brasil?
Para a consulta, o IDG Now! usou preços sugeridos na Amazon.com sem descontos ou fretes para produtos disponíveis nos Estados Unidos e os preços oficiais sugeridos pelas fabricantes pelos mesmos equipamentos no Brasil.
A comparação levou em consideração também a taxação de 50% sobre o valor excedente dos 500 dólares para cada viajante que a alfândega brasileira cobra sobre os produtos fabricados fora do País.
Apple Macbook MB403LL
A nova operação da Apple no Brasil, comandada por Alexandre Szapiro desde julho de 2007, se concentra em novos canais de comercialização e barateamento de produtos.
Com uma configuração que tenha chip Core 2 Duo, da Intel, com 2,4 GHz, 2 GB de memória e 160 GB de disco, o Macbook MB403LL sai por 3.890 reais já com os impostos cobrados pela alfândega brasileira.
No mercado brasileiro, o mesmo notebook é oferecido por 3.799 reais com garantia de um ano.
Nesta comparação, é mais negócio para interessados correrem às lojas brasileiras e garantirem seus laptops antes que os preços subam impactados pelo dólar, desdobramento inevitável segundo todos os analistas ouvidos pelo IDG Now!.
 
Categorias:Windows Live
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: