Início > Windows Live > Utilitário Limpeza do Windows Installer

Utilitário Limpeza do Windows Installer

 
Olá,
 
Você tenta desinstalar ou atualizar um aplicativo em um dos PCs em seu ambiente, mas o comando não é executado. Em vez disso, é exibido um erro dizendo que o aplicativo não pôde ser desinstalado ou atualizado. Parece familiar? Nesse caso, certamente você já parou para se perguntar o que causou esse problema.
O software instalado que usa a tecnologia Microsoft® Windows® Installer (MSI) grava alguns arquivos e configurações do registro. Se alguns desses arquivos ou configurações estiverem ausentes ou corrompidos, talvez não seja possível remover, atualizar ou mesmo reinstalar um programa. A solução nesses casos é remover todas as informações do Windows Installer para que o programa possa ter uma instalação limpa. Para tanto, a Microsoft oferece o utilitário gratuito Limpeza do Windows Installer.
O utilitário Limpeza do Windows Installer exclui todos os arquivos e as configurações do registro associados à configuração do Windows Installer para um programa. É importante notar que a ferramenta não remove os arquivos ou as configurações do registro da instalação do programa. Ela também não substitui nem sobrescreve o comando Adicionar/Remover Programas.
Na verdade, você deve recorrer a esse utilitário se não conseguir instalar ou atualizar um aplicativo usando o método Adicionar/Remover Programas ou qualquer outro. Ao excluir as informações do Windows Installer, será possível reinstalar o aplicativo. Depois, você poderá deixar o programa instalado como está, atualizá-lo ou mesmo removê-lo.
 
 
Abraço.
 
Categorias:Windows Live
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: