Início > SBS 2008 > Limitações do SQL 2008 no SBS 2008

Limitações do SQL 2008 no SBS 2008

 
Antes de instalar o SQL 2008 do SBS 2008 é necessário ter em mente que ele possui algumas limitações. Nesse artigo irei relatar quais são eles:

1. O SQL 2008 está presente apenas na versão Premium do produto.

2. O SQL 2008 deverá ser instalado apenas em servidores que fazem parte da rede SBS 2008. Não é permitida instalação em computadores que não fazem parte do domínio SBS 2008.

3. O SQL 2008 poderá ser instalado tanto no primeiro ou no segundo servidor da versão Premium do SBS 2008. Entretanto, por questões de desempenho e de segurança é indicada a instalação no segundo servidor.

4. Não atualize o SQL Server 2005 versão Express que roda a instância do SBSMONITORING e não mova a base de dados do SQL Server da versão Premium. Esse tipo de atualização não é permitido e poderá causar crash em alguns serviços.

5. Não atualize o Windows Internal database (SQL Server 2005 Embedded Edition) utilizada pelo WSUS ( Windows Update Services) e Windows Sharepoint Services. Essa instância apresenta-se como (MICROSOFT ##SSEE) e não mova a base de dados SQL Server incluída no SBS 2008 Premium. A Microsoft não dá suporte a esse tipo de atualização.

6. É possível mover a base de dados de conteúdo do Sharepoint Services, entretanto não é recomendável devido a questões de licenciamento. Caso isso ocorra, será necessário CALs de acesso de SQL para todos os usuários que acessam o SharePoint. Ou seja, as licenças do SBS 2008 não poderão ser utilizadas para esse tipo de configuração.

Daniel Santos
MVP Windows Server System – Small Business Server
Blog: http://carlosfprocha.com/blogs/danielsantos/
Sites
:
Comunidade: http://www.technetbrasil.com.br/forum
Corporativo
: http://www.dacnetwork.com.br/

Categorias:SBS 2008
  1. Gustavo
    02/21/2011 às 11:11 pm

    Como faço para instalar o SQL Server 2008 no 2º servidor do SBS 2008 Premium, utilizando a product key do SBS Premium?

    Na primeira instalação já tive essa dificuldade e então selecionei a versão Enterprise Evaluation que funcionou por 180 dias e agora expirou.

    Tentei inserir licença utilizando as keys do SBS (Server1 e Server2) e não foram aceitas.

    Em contato telefônico com o suporte da MS, informaram que isso não seria possível, que deveria remover por completo o SQL e começar uma instalação limpa. Assim não seria solicitado escolher entre evaluation ou key, ele simplesmente identificaria minha versão do SBS e instalaria o SQL Standard licenciado.

    Não mudou nada, as keys foram solicitadas e não foram aceitas.

    Preciso de ajuda URGENTE!!

    Muitos funcionários dependem disso funcionando.

    Grato.

    • 02/21/2011 às 11:49 pm

      Ol, Vc usou a midia do SBS 2008 para instalar o SQL 2008? Se sim o setup deveria proceguir sem problemas. Lembrando que a verso do SQL standard e no enterprise. Daniel Santos

      Daniel C. Santos – DAC NETWORK Engenheiro de Sistemas Fone: 9793-0846 MCP+MCSA+MCSE+MCTS+MVP+Small Business Specialist Blog: http://spaces.msn.com/engdanielc Profissional 5 Estrelas Windows & Security Palestrante Oficial Microsoft

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: