Início > Windows Server 2008 > Alterando as políticas de senha do domínio no Windows Server 2008

Alterando as políticas de senha do domínio no Windows Server 2008

Visão Geral: Nesse tutorial iremos ver como alterar as políticas de senha válidas para todo o domínio no Windows Server 2008.

1. Abra o Gerenciamento de diretiva de grupo clicando no Menu Iniciar – Ferramentas Administrativas – Gerenciamento de Diretiva de Grupos

clip_image002

2. Click em Default Domain Policy com o botão direito do mouse e click em Editar

clip_image004

3. Click em Configurações do computador e expanda Diretivas — Configurações do Windows – Configurações de Segurança – Diretivas de conta e click sobre diretivas de senha. No painel da direita altere os itens necessários tais como comprimento da senha, tempo de vida mínimo e máximo da senha, etc. Após isso feche o Gerenciamento de Diretiva de grupo clicando no X

clip_image006

4. Precisamos ainda alterar as políticas locais. Para tanto click no Menu Iniciar e na parte de busca do Windows digite gpedit.msc e pressione Enter

clip_image008

5. Com o Editor de Diretiva de grupo Local aberto expanda Configurações do Windows – Configurações de Segurança – Diretivas de conta e click sobre diretivas de senha e no painel da direita refaça as mesmas alterações do item 3 desse tutorial.

Obs. Caso não consiga fazer alterações na diretiva local, é necessário abrir o prompt de comando do Windows e digitar gpupdate/force e pressionar Enter para que as alterações na política do domínio entrem em vigor.

clip_image010

6. Feche o editor de Diretiva de Grupo Local clicando no X.

Conclusão: Nesse tutorial foi mostrado como fazer alterações na política de senha do domínio no Windows Server 2008.

Daniel Santos
MVP Windows Server System – Small Business Server
Blog: http://carlosfprocha.com/blogs/danielsantos/
Sites
:
Comunidade: http://www.technetbrasil.com.br/forum
Corporativo
: http://www.dacnetwork.com.br/

Categorias:Windows Server 2008
  1. R.L.
    02/07/2011 às 5:39 pm

    Obrigado.

  2. Atila
    04/27/2011 às 8:54 pm

    Muito bom. Simples e objetivo.

  3. Daniel
    05/12/2011 às 8:25 pm

    Grato, ajudou muito, e realmente muito objetivo, as ilustrações ajudam muito.

  4. carlos
    09/09/2011 às 11:13 am

    quando peço para alterar a senha pela estação so consigo colocar numero sabe o pq disso ?

  5. Philips
    01/13/2012 às 5:47 pm

    Muito Obrigado, me ajudou muito.

    Parabens…

  6. Eduardo
    01/24/2012 às 6:49 pm

    Agradeço muito, pois a alteração foi realizada com sucesso.

    Um abraço,

  7. Walter
    02/23/2012 às 12:48 pm

    Obrigado! ajudou-me muito.

  8. 03/05/2012 às 10:57 pm

    Muito obrigado pela ajuda meu amigo, mais eu ainda estou com problemas. Meu sistema não aceita editar as propriedades da diretiva, fiz o processo no prompt mesmo e nele diz que: ‘gpupdate’ não é reconhecido como um comando interno ou externo…. etc etcc..
    O que devo fazer e como posso resolver?
    Alguém pode me ajudar?
    Obrigado!

    • 03/06/2012 às 11:06 pm

      Ol, Faa o passo a passo. Lembre-se que tem que alterar a diretiva do domnio e depois a local. Se o gpupdate no der certo aps editar as diretivas reinicie que o efeito o mesmo Abrao Daniel

  9. 03/05/2012 às 11:03 pm

    Problema já resolvido, Obrigado!

  10. 03/28/2012 às 3:33 pm

    Olá Daniel, bom dia. Parabéns pelo tutorial.
    Consegui executar o que eu pretendia, seguindo seu procedimento, porém eu tenho uma dúvida.
    Quando abri o “Gerenciamento de Diretiva de Grupos”, e ao editar o “Default Domain Policy”, eu não visualizo o item “Diretivas de conta”. Porém quando eu executei o comando “gpedit.msc”, eu consigo abrir visualizar e alterar as “Diretivas de conta”.
    Isso é algo relacionado a falta de permissão?

  11. aprendiz
    05/30/2012 às 8:47 pm

    Simplesmente um parabéns pra vc🙂

  12. 04/02/2013 às 12:12 am

    Perfeito. Meus Parabéns!

  13. marcelo
    04/04/2013 às 2:15 pm

    Parabéns! Simples, intuitivo e funcional!

  14. Carolina
    12/13/2013 às 10:36 am

    Obrigadissima😀

  15. Luis Alberto
    02/28/2014 às 6:28 am

    Obrigado. A senha de Administrador do controlador de domínio tinha expirado e após trocada, as estações não conseguiam abrir o SAP Business One. Com a sua ajuda consegui voltar para a senha antiga. Tudo voltou a funcionar e já configurei para que a senha nunca expire. Deus te proteja e ilumine sempre!

  16. Moisés Galian
    06/17/2014 às 6:59 am

    Obrigado

  17. Alan
    08/04/2015 às 4:17 pm

    Não consigo editar, minhas diretivas estão “apagadas”, não consigo editar elas.

    Estou tentando colocar senha em pastas na LAN.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

