Habilitando Previous Versions no Windows 7

Visão Geral: Nesse tutorial iremos ver como ativar a funcionalidade de restaurar versões anteriores de um arquivo rapidamente através do previous versions. Vale lembrar que esse recurso em hipótese alguma substitui o backup e é mais uma ferramenta para auxiliar os usuários a recuperar arquivos em alguns cenários. O backup se faz necessário porque as várias versões do arquivo ficam gravadas no disco (HD) e caso ele venha a dar problema tudo estará perdido caso um backup em mídia externa não exista. Os maiores benefícios desse recurso são a recuperação fácil de arquivos deletados ou sobrescritos acidentalmente e a rapidez na execução desse processo. Caso um arquivo seja deletado basta clicar com o botão direito sobre a pasta onde o arquivo estava e clicar em previous versions e facilmente ele será restaurado.

Para ativar esse Recurso siga esses passos:

1. Click no Menu Iniciar e click com o botão direito em Computador e vá em propriedades

clip_image002

2. Click em Proteção do Sistema

clip_image004

3. Observe que a proteção está ativada somente a partição do sistema operacional que é o Drive C. Nosso intuito é ativar também no Drive D

clip_image006

4. Selecione o Drive requerido que no nosso exemplo é o D e click em Configure

clip_image008

5. Click em Configurar restauração de sistema e versões anteriores de arquivos e click em aplicar e OK

clip_image010

Pronto a restauração de arquivos foi ativada e assim que eles forem alterados serão criadas automaticamente cópias, versões deles. No próximo artigo mostrarei como recuperar arquivos através do previous versions.

Daniel Santos
MVP Windows Server System – Small Business Server
Blog: http://carlosfprocha.com/blogs/danielsantos/
Sites
:
Twitter: http://twitter.com/danielsantos_ti
Comunidade: http://www.technetbrasil.com.br/forum
Corporativo
: http://www.dacnetwork.com.br/

Deixe um comentário