Início > Ferramentas > Synctoy: Corrigindo erro exception during preview, failed to create the provider

Synctoy: Corrigindo erro exception during preview, failed to create the provider

Visão Geral: Ao utilizar a ferramenta de Sincronismo da Microsoft Synctoy vc recebe a mensagem de erro acima e nada mais funciona. Você desinstala e reinstala e nada.Depois de quebrar a cabeça descobri a solução e vou mostrar como proceder.

  1. Abra o Painel de Controle e vá em Adicionar ou Remover Programas

  2. Faça a reparação dos componentes Microsoft Sync Framework Core Componentes e Microsoft Sync Framework Provider Services conforme figura:

    image

  3. Após isso a ferramente voltará a funcionar. Caso ainda tenha problemas faça a reparação do Microsoft SQL Server 2005 Compact Edition

 

Conclusão: Com esse tutorial vimos como corrigir um erro de funcionamento da ferramenta de sincronismo Synctoy

 

 

Daniel Santos – MVP Small Business Server
Twitter: www.twitter.com/danielsantos_ti
www.dacnetwork.com.br

Categorias:Ferramentas
  1. Alexandre
    02/15/2011 às 12:28 am

    Não sei se estamos tratando do mesmo caso. O fato é que acho q. estou passando por isso e não funcionou.
    Estou com W7 desktop e netbook, acessando normalmente o grupo doméstico.
    Qdo uso o SyncToy 2.1 o netbook ao tentar sincronizar no desk informa que não pode escrever no destino acesso negado.
    Será que eu tenho q. ter um usuário comum ou sincronizar em pasta pública?
    Obrigado.

    • 02/15/2011 às 11:19 am

      Nesse caso permisso de pasta no destino. cheque essas informaes.

      Daniel C. Santos – DAC NETWORK Engenheiro de Sistemas Fone: 9793-0846 MCP+MCSA+MCSE+MCTS+MVP+Small Business Specialist Blog: http://spaces.msn.com/engdanielc Profissional 5 Estrelas Windows & Security Palestrante Oficial Microsoft

  2. Marco
    03/15/2011 às 1:29 am

    Olá Daniel,

    Estou postando apenas para agradecer sua dica. Deu certinho por aqui.

    Windows 7 Home Premium, 32 bits, rodando SyncToy 2.1 (2.1.0.0)

  3. Mário
    04/09/2011 às 9:20 pm

    Olá Daniel,

  4. Mário
    04/09/2011 às 9:29 pm

    Olá Daniel,

    Obrigado, a sua recomendação funcionou perfeitamente, eu já tinha tentado reparar pelo aplicativo e a reinstalação do produto. Valeu!
    No meu caso tinha outros programas Microsoft Sync Framework Runtime v1.0 e Microsoft Sync Services for ADO v2.0 que também foram reparados.

    Windows 7 Enterprise Service Pack 1, 32 bits com SyncToy 2.1

  5. Nivaldo
    04/14/2011 às 11:33 am

    Cara, Muito Obrigado. Primeiro que realmente respondeu exatamente o que tinha que fazer. Colocar a tela do que fazer foi fundamental.

    Valeu

  6. Pedro
    05/17/2011 às 2:12 pm

    Cara, fantástico, muito obrigado mesmo! Já estava ficando desesperado procurando um outro programa, mas vc me salvou!

    Abraços

  7. Luiz
    07/01/2011 às 10:58 am

    Valeu Daniel. Obrigado! Uso o SyncToy todos os dias, e há 1 semana que dá esse erro. Me salvou. Abraços!

  8. JOão paulo
    07/11/2011 às 10:49 am

    Cara vc é fera mesmo…resoveu legal…MASSA….recomendo. Obrigado.

  9. sofia ribeiro
    07/19/2011 às 12:07 pm

    Obrigada pela divulgação!! Resolveu meu problema!!!

  10. andre luiz
    07/22/2011 às 9:47 pm

    Funcionou prá mim tb!! Muito Obrigado

  11. Luis
    08/16/2011 às 4:08 pm

    Muito bom,

    Obrigado.

    Está funcionando a 100 %

  12. Glauber
    11/02/2011 às 10:47 am

    Deu certo! Valeu

  13. 11/03/2011 às 2:05 pm

    Excelente, funcionou direitinho.

    Obrigado por compartilhar!

  14. Eduardo
    11/11/2011 às 1:45 am

    Valeu…funcionou perfeitamente…muito obrigado!!!!

  15. Fabio
    11/11/2011 às 8:03 pm

    Obrigado, Daniel!

  16. Seu Madruga
    12/27/2011 às 5:48 am

    funcionou perfeitamente a dica em um windows XP (x86). parabens!

  17. Nadja
    01/10/2012 às 11:24 pm

    Muito boa sua dica. Obrigada!

  18. Daniel
    02/14/2012 às 9:29 am

    Gracias,
    Yo, tengo wndows xp y haciendo la reparación se ha solucionado el problema

  19. Rodrigo
    05/20/2012 às 2:45 pm

    Resolvido. Obrigado!!!!

  20. Alexandre
    05/28/2012 às 1:03 am

    Fantastic! It´s working again! Thank you for your tips!
    Funcionou perfeitamente após suas dicas! muito obrigado!

  21. Marcelo
    08/18/2012 às 9:13 pm

    Hoje, Reparar deu erro, mas consegui corrigir clicando em Alterar !

  22. zambow
    08/20/2012 às 2:38 pm

    Funcionou. Um detalhe: o problema apareceu depois que instalei “Samsung Kies” (também relatado por outras pessoas em outros foruns).

  23. lhewiz
    09/24/2012 às 8:04 pm

    ôpa… Obrigado pela dica.. funcionou perfeitamente… mas tenho uma dúvida… pelo teu comentário técnico, se os repairs dos Syncs não funcionasse deveríamos fazer o repair do Microsoft SQL Server 2005 Compact Edition… o q pressupõe q ele tenha sido instalado como base para o SyncToy…. ocorre q na minha máquina não existe nenhum SQL Server instalado… está correto ???

  24. Glauco
    10/09/2012 às 4:24 pm

    parabéns … segui os passos citados, porém só tive êxito clicando em “Alterar” ao invés de “Reparar”, pq na opção “reparar”, o SO pede um “caminho” p/ o arquivo e SOMENTE na 1ª
    opção (Alterar) vc pode escolher tanto a operação de reparar/alterar.

  25. 10/21/2012 às 1:23 am

    Obrigado pessoal, com o artigo mais a dica do Glauco funcionou perfeitamente.

  26. Marcelo Garcia
    11/11/2012 às 8:58 pm

    Muito bom, funcionou aqui tb. Mas tive que usar a opção alterar ao invés de reparar. Obrigado.

  27. Mohamad Nagashima
    11/20/2012 às 4:37 pm

    Valeu mano, corrigiu o problema aqui.

  28. 0-Drix
    06/04/2013 às 12:11 am

    Valeu, cara! E o comentário do Glauco também foi fundamental pra mim! Muitíssimo obrigado aos dois!

  29. Ronaldo
    07/29/2013 às 11:30 am

    Valeu, caras (Daniel e Glauco)! Comigo aconteceu o mesmo problema do Glauco e a dica dele salvou o dia! Abs

  30. Herick Morais
    08/26/2013 às 4:10 pm

    Resolvido, valeu!

  31. Agnaldo
    09/06/2013 às 7:26 pm

    Caro, não resolveu. Tentei 3 vezes

  32. Renata
    09/27/2013 às 1:34 pm

    Meu amigo, vim aqui deixar o meu agradecimento. Me ajudou a resolver um chamado aqui na empresa. Obrigada por compartilhar seu conhecimento!!

  33. Joelson
    09/19/2014 às 10:00 am

    Também não conseguia alterar. O comentário do Glauco foi fundamental para a solução aqui. Comigo também aconteceu o problema pós instalação do Kies3.
    Obrigado a todos pela ajuda.

  34. Alex
    05/06/2015 às 7:52 pm

    Olá, muito obrigado pela dica, ajudou muito mesmo!! Valeu!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: