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Solucionando Problema de Perfil Temporário no RDS (Antigo Terminal Services) do Windows Server 2008.

 

Visão Geral: Ao logar no serviço de Remote Desktop Services (Antigo Terminal Services) o perfil do usuário não é carregado e sim o perfil temporário. Nesse tutorial iremos ver como sulucionar esse problema.

O perfil do usuário é criado em modo temporário conforme figura:

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Para solucionar esse problema execute esses procedimentos:

1. Mantenha o usuário com perfil danificado logado no RDS (Terminal Services)

2. Log em outra sessão do RDS com usuário com poderes administrativos

3. Clique em Iniciar e digite regedit  e pressione Enter

4. Navegue até a chave HKEY_Local Machine\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Profile List e localize o registro referente ao usuário. No nosso exemplo é o usuário Alex

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5. Observe que há dois registros do usuário Alex conforme figura acima. Duplo clique em ProfileImagePath do registro com extensão (.bak) e copie o caminho UNC. No nosso exemplo é c:\users\alex

6. Clique no primeiro registro referente ao usuário e dê um duplo clique em ProfileImagePath

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7. Altere para o mesmo caminho UNC do passo 6. No nosso exemplo é: c:\users\alex

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8. Clique com o botão direito no registro (.bak) e vá em renomear e mude para (.bak1)

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9. Faça logoff no usuário com perfil problemático e conecte novamente no RDS (Terminal Services)

10. Agora o Perfil está sendo carregado corretamente

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Conclusão: Com esse tutorial vimos como corrigir problemas de perfil temporário no RDS (Antigo Terminal Services) do Windows Server 2008

Daniel Santos – MVP Small Business
twitter: www.twitter.com/danielsantos_ti
www.dacnetwork.com.br

Categorias:Windows Server 2008
  1. alexandro
    10/11/2012 às 4:04 pm

    Cara muito obrigado funcionou mesmo estavam com este problema a muito tempo ….

  2. Eduardo Silva
    03/24/2013 às 12:03 am

    Parabéns, pela solução eu também usei e resolveu meu problema. Muito obrigado.

  3. Daniel
    09/18/2013 às 6:59 pm

    Funcionou mesmo!!! Também estava com este problema aqui na empresa e não conseguia resolver. Parabéns pela solução!

  4. Emanuel Stoffels
    10/22/2013 às 12:15 pm

    Este procedimento é padrão, e não funcionou no meu Thin Client, o que pode ser feito? Tem outra opção?

  5. João Gabriel
    01/29/2014 às 6:30 pm

    Muito obrigado!!! Com esse tutorial consegui resolver esse problema no Windows Server 2003. Valeu!!!

  6. Regiel
    03/28/2015 às 1:30 pm

    Ótimo tutorial, você está de parabéns.

  7. Lex
    08/12/2015 às 2:06 pm

    Excelente, ajudou muito!

  8. 04/22/2016 às 7:37 pm

    Muito obrigado. parabéns

  1. 04/01/2014 às 5:05 pm

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