Início > Windows Server 2012 Essentials > O que fazer quando o Windows Server 2012 Essentials passar de 25 Usuários?

O que fazer quando o Windows Server 2012 Essentials passar de 25 Usuários?

O Windows Server 2012 Essentials  é uma versão do Windows Server que suporta até 25 usuários. Ele é caracterizado por ter uma console de administração (Dashboard) diferenciada das outras versões de Windows Server 2012, permite acesso remoto através de uma página web (Remote Web Access) e além de backup do servidor é possível fazer backup também das estações de trabalho tanto Windows como Mac.

image

A pergunta que fica é, e se meu ambiente crescer e passar de 25 usuários, terei que comprar uma nova versão de windows e reinstalar tudo? A resposta é não. Uma novidade do Windows Server 2012 Essentials  em relação ao seu antecessor (SBS 2011 Essentials) é que uma vez que o ambiente cresceu basta comprar o Windows Server 2012 Standard e as licenças de acesso e o  problema estará resolvido. Essa licença de migração removerá a limitação do servidor essentials e o transformará no Windows Server 2012 Standard mas será necessário comprar Cals para a quantidade de usuários da rede.

Exemplo: Suponhamos que você passará de 25 para 40 usuários. Sendo assim, será necessário comprar o Windows Server Standard + 40 Cals.

 

Você deve estar se perguntando mas porque 40 Cals? porque o Essentials é concedido para 25 usuários porém sem nenhuma Cal instalada.

Vale lembrar que após a migração para o Windows Server 2012 Standard as funcionalidades acima citadas do Essentials continuarão funcionando.

 

Maiores Informações Consulte: http://blogs.technet.com/b/sbs/archive/2012/08/06/growing-beyond-25-users-with-windows-server-2012-essentials.aspx

Informações de Migração: http://technet.microsoft.com/en-us/library/jj247582

 

 

Daniel Santos – MVP Small Business Server
Twitter: www.twitter.com/danielsantos_ti
Blog: www.wordpress.com/engdanielsantos
Site Corporativo: www.dacnetwork.com.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: