Corrigindo Erro Microsoft Office Document Cache has stopped working

Visão Geral: Nesse tutorial iremos ver como corrigir o erro “Microsoft Office Document Cache has stopped working” apresentado geralmente quando se abre documentos do office armazenados em um compartilhamento de rede.

image

A solução é mais simples do que pareça ser…

Feche qualquer arquivo da suíte Microsoft Office

Abra a pasta a seguir no windows explorer:

%LocalAppData%\Microsoft\Office

Localize a pasta referente a versão do seu pacote Office:

16.0 para Office 2016

15.0 para Office 2013

14.0 para office 2010

Abra a pasta acima referente a versão do seu Office e em seguida abra a pasta OfficeFileCache

Delete todo o couteúdo da pasta OfficeFileCache

No meu exemplo que foi feito no Office 2016 o conteúdo da pasta a ser deletado é:

%LocalAppData%\Microsoft\Office\16.0\OfficeFileCache

Reinicie o computador e problema resolvido

Daniel Santos – MVP Cloud and Datacenter Management
Twitter: www.twitter.com/danielsantos_ti
Blog: www.wordpress.com/engdanielsantos
Site Corporativo: www.dacnetwork.com.br

Deixe um comentário